Dicas de uso e manutenção

OBRIGADO POR COMPRAR CONOSCO!

Todas as nossas peças são confeccionadas manualmente por um time de mulheres dedicadas e comprometidas a lhe entregar um produto de qualidade.

Junto com a sua compra estamos enviando muito carinho e ótimas vibrações!!

Selecionamos aqui algumas dicas importantes para que nossas peças lhe acompanhe por muito tempo e estejam sempre presentes em momentos especiais♥

Limpar as bijus depois de usá-las

Há flanelinhas específicas para isso, as chamadas “flanelas amarelas mágicas”, encontradas em armarinhos ou em lojas que vendem artigos para fabricar bijuterias. “No caso de metais brilhantes, é importante limpar as peças para tirar a oleosidade das impressões digitais e os resquícios de cremes e perfumes”. Evite usá-las em superfícies pintadas/ cloro, que ao entrar em contato com o metal também pode clareá lo e manchá-lo.

Tirar os anéis para tarefas caseiras

É preciso tomar cuidado com as bijus que ficam em áreas de muito atrito, como entre os dedos. “Se você estiver fazendo uma atividade muito intensa, como lavar a louça, deve tirar os anéis. Além disso, produtos de limpeza também podem danificar.

ORGANIZAÇÃO

Guarde sempre suas bijuterias protegidas do calor, umidade, e sol.

O ideal é guardá-las em caixa forrada de tecido de preferência veludo, dividida em separações, e, para não quebrar, amassar ou riscar as pedras, NÃO empilhar uma em cima da outra.

Pendurar os colares

As peças mais finas e longas costumam ficar emaranhadas, e não é fácil soltar as correntes. Ganchos específicos, que podem ser colocados na parede, resolvem a questão. Porta-chaves charmosos, daqueles que prendemos na parede, também são boa opção.

Deixar as peças feitas com materiais naturais “respirarem”

Peças elaboradas com sementes, cordas, bambus, sisal ou madeira, entre outros elementos naturais, não podem ficar em caixas fechadas, Se ficarem abafadas durante muito tempo, criam mofo e ficam com cheiro ruim. Ou seja, precisam ser guardadas em local que tenha ventilação

MANUTENÇÃO

Colocar giz escolar branco na caixa ou no porta-joias

Basta um pedacinho, não mais do que isso. O giz tem o poder de absorver a umidade do ar, evitando assim que as peças fiquem embaçadas ou escureçam.

Não colar as pedras que caíram com supercolas ou colas comuns

Caiu uma pedrinha? O jeito é utilizar cola própria para bijuterias, vendida em lojas especializadas. Um strass, por exemplo, pode ser destruído pelas colas tradicionais. esmaltadas pois neste caso podem danificar a pintura.

CONSERVAÇÃO

Tomar cuidado ao usar perfume

O ideal é que a biju não seja utilizada junto com ele, já que as peças podem ser danificadas em contato com seus componentes, como o álcool. Mas se for impossível abrir mão, passar primeiro o perfume, esperar secar e só depois colocar a peça.

Não ir à praia ou à piscina com bijuterias feitas de metal

A água do mar tem sal e iodo, que mancham e descolorem a peça. “O metal começa a perder o banho dourado ou prateado e a clarear. Logo depois, preteja. E se for de ferro, vai enferrujar e estourar o banho”. Já a água da piscina tem as peças. Até mesmo o contato da água com a bijuteria deve ser evitado, pois as bijus têm tendência à oxidação”.

Tomar cuidado com produtos para cabelos

Substâncias utilizadas em tinturas e alisamentos, por exemplo, contêm produtos químicos que permanecem durante dias na pele e podem manchar brincos e colares, peças que estão sempre em contato direto com os cabelos.

Cuidados com peças em resina

Nossas peças em resina são confeccionadas com matérias nobres o que dão as peças toda leveza e brilho.

Por se tratar de peças especiais e delicadas precisam de cuidados no manuseio e não podem sofrer quedas.

designed by flexpage

plugins premium WordPress